Ações da CSN
R$ 27,96 | -0,32 %
18:15h | 03.09.2010
Sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Boa noite, 20h16min
 
ENERGIA ELÉTRICA
Inês Pandeló se reúne com diretor da Light
Publicado em 17/03/2010, às 16h18
 

Rio

A deputada estadual Inês Pandeló (PT) se encontrou hoje (17) com o diretor de Novos Negócios e Institucional da Light, Paulo Roberto Riberto Pinto. A parlamentar acompanhou empresários representantes de Quatis que reivindicam melhorias no atendimento da concessionária de energia ao município.

O principal objetivo do encontro, segundo Inês, foi solicitar à empresa a reabertura do posto de atendimento no município, fechado à época da privatização da Light. A população de Quatis é obrigada a se deslocar até Barra Mansa para receber atendimento, até mesmo para uma simples religação de energia elétrica. Muitas vezes esperam cerca de seis horas para serem atendidas, porque o atendimento é dividido com os moradores barramansenses. Além disso, são cerca de 30 km de deslocamento, fora o custo da passagem.

Paulo Roberto informou que a solicitação é justa e que o superintendente de Relações Institucionais e Ouvidoria da Light, Eduardo Camilo, irá na próxima semana, inspecionar o prédio da empresa, localizado na Rua Avelino Baptista Soares, no Centro de Quatis, e que o posto será reaberto tão logo seja possível.

- Ele entendeu a necessidade do posto de atendimento e garantiu sua reabertura - disse Pandeló.

O ex-presidente (por dez anos) e hoje membro da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Quatis, Mário Sérgio da Silva, que compareceu a reunião, agradeceu a iniciativa da deputada e reiterou a necessidade do posto de atendimento não só para a população como também para comércio local. Segundo ele, os lojistas perdem receita com esse deslocamento da população.

- Já que as pessoas são obrigadas a irem ao município vizinho para resolverem seus problemas com a Light, optam por comprar por lá mesmo visto que Barra Mansa é uma cidade maior e com maior número de lojas - informou Mário Sérgio.

Jorge Noyma, empresário do ramo imobiliário também acompanhou a reunião. Quatis tem hoje aproximadamente 14 mil habitantes.

Nos últimos meses a Light tem sido alvo de reclamações de usuários dos municípios da região Sul Fluminense, em virtude da constante falta de energia elétrica. No Rio de Janeiro os problemas também são frequentes.

 
Imprimir E-mail
 


* Nome: * E-mail:
Telefone:  
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 
   
Imprimir
E-mail
Saiba mais
 
Transtorno
Moradores se recuperam de estragos causados pela chuva
 
Problemas
Chuva forte deixa nove bairros da zona norte do Rio sem energia elétrica
 
R$ 9,5 milhões
Light tem dez dias para recorrer de multa da Aneel por blecautes
 
Sul Fluminense
Municípios sofrem com falta de energia elétrica


Shopping UOL
 
Home | Cidade | Política | Polícia | Economia | Esportes | Copa Diarinho | Mosaico | Cartas | Social | Decoração | Viver Melhor | Caderno TV
Veículos | Nacional | Internacional | Vídeos | Edição Digital | Cultura | Classificados | Eu, Diário | Arquivo | Fale Conosco | Tempo Real
© 2009 - Diário do Vale. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. Termos de uso.